logo

[:pb]Texto 3 – A obsessão tem que ser exportar[:en]Text 3 – The obsession has to be exporting[:es]Texto 3 – La obsesión tiene que ser exportar[:]

[:pb]Olá!

Muitas vezes vejo empresários preocupados com as crises nacionais e como elas afetam toda a economia e consequentemente a sua empresa.

Essa é uma das razões que eu incentivo todos a exportar, pois exportando você começa a ter faturamento com clientes em outros países, que estão em momentos políticos e econômicos distintos do teu.

Você já pensou que exportando diminui a dependência do mercado interno? Se der alguma crise por aqui, você ainda terá outras fontes de receitas!

Além disso, exportar tem outras vantagens:

  • Você recebe em moeda forte, como dólar ou euro, por exemplo. (Mas não se deve exportar só porque está alto…isso é papo para outro dia).
  • Você fortalece sua marca, porque o mercado nacional reconhece empresas exportadoras como sendo de qualidade.
  • Você consegue acesso a linhas de financiamento e adiantamento com taxas menores. (mas tem que ter garantias, não vou te iludir…)
  • Você consegue estender o ciclo de vida do produto.
  • Você consegue reduzir a ociosidade dos seus equipamentos ou a baixa demanda em alguns períodos do ano, a famosa sazonalidade.

E a principal vantagem:

– Ver o teu produto em prateleiras de outros países, sendo utilizado por consumidores locais. A sensação é incrível! Sensação de vitória, conquista e o sentimento de que “sim é possível”, que não existe limite para o crescimento.

O que achou deste texto? Tirou a dúvida sobre exportar?

Se ainda não decidiu, deixa teu comentário.

Quer ler sobre outros assuntos, deixa a tua sugestão.

Abraço!

#DesafioDoMatheus #Exportação #Exteriorize[:en]

Hi!

I often see businessmen worried about national crises and how they affect the entire economy and consequently their company.

This is one of the reasons I encourage everyone to export, because by exporting you start to earn revenue from customers in other countries, who are in different political and economic moments from yours.

Have you ever thought that exporting reduces dependence on the domestic market? If there’s a crisis around here, you’ll still have other sources of income!

In addition, exporting has other advantages:

  • You receive in hard currency, such as dollars or euros, for example. (But you shouldn’t export just because the currency is valued…that’s a topic for another day).
  • You strengthen your brand, because the national market recognizes exporting companies as being of quality.
  • You get access to financing and advance lines with lower rates. (but you have to have guarantees, I won’t deceive you…)
  • You get to extend the lifecycle of the product.
  • You manage to reduce the idleness of your equipment or the low demand in certain periods of the year, the famous seasonality.

And the main advantage:

– See your product on shelves in other countries, being used by local consumers. The feeling is amazing! Sensation of victory, conquest and the feeling that “yes it is possible”, that there is no limit to growth.

What did you think of this text? Do you have questions about exporting?

If you haven’t decided yet, leave your comment.

Want to read about other subjects, leave your suggestion.

Take care!

#MatheusChallenge #Export #Exteriorize

[:es]

¡Hola!

A menudo veo empresarios preocupados por las crisis nacionales y cómo afectan a toda la economía y, en consecuencia, a su empresa.

Esta es una de las razones por las que animo a todos a exportar, porque al exportar comienzas a obtener ingresos de clientes en otros países, que se encuentran en tiempos políticos y económicos diferentes a los tuyos.

¿Alguna vez has pensado que exportar reduce la dependencia del mercado interno? Si hay una crisis por aquí, ¡todavía tendrás otras fuentes de ingresos!

Además, exportar tiene otras ventajas:

  • Recibes en moneda fuerte, como dólares o euros, por ejemplo. (Pero no deberías exportar solo porque es alto… ese es un tema para otro día).
  • Fortaleces tu marca, porque el mercado nacional reconoce a las empresas exportadoras como de calidad.
  • Obtienes acceso a financiamiento y líneas de anticipo con tasas más bajas. (pero hay que tener garantías, no os engaño…)
  • Tienes la oportunidad de extender el ciclo de vida del producto.
  • Consigues reducir la ociosidad de tus equipos o la baja demanda en determinadas épocas del año, la famosa estacionalidad.

Y la principal ventaja:

– Ver su producto en estanterías de otros países, siendo utilizado por consumidores locales. ¡La sensación es increíble! Sensación de victoria, de conquista y el sentimiento de que “sí se puede”, de que no hay límite para crecer.

¿Qué te pareció este texto? ¿Tienes preguntas sobre la exportación?

Si aún no te has decidido, deja tu comentario.

Quieres leer sobre otros temas, deja tu sugerencia.

¡Saludos!

#DesafíodeMatheus #Exportar #Exteriorizar

[:]

Share the Post:

Posts relacionados